COMO É FEITO... Instruções de montagem para substituição de freios COBREQ.



Investimos muito no desenvolvimento dos nossos produtos. Realizamos testes de até 300.000 quilômetros e 1.000 horas de teste de bancada nos nossos produtos de fricção para freio antes que sejam liberados para a produção em série. Nosso conhecimento e a alta qualidade dos nossos produtos nos transformaram em um dos maiores fabricantes de equipamento original da indústria automotiva mundial. Mas somente produtos de fricção para freio montados corretamente podem funcionar perfeitamente. Por isso, você encontrará uma cópia das instruções gerais de instalação da VRI (German Associaon of the Fricon Product Industry) e/ou da FEMFM (Federacion of European Manufacturers of Fricon Materials) em cada embalagem do produto de fricção para freio da Cobreq. Além disso, aqui contém dicas úteis sobre manutenção e reparo do sistema de freio. Informações adicionais sobre nossos serviços e tecnologia podem ser encontradas em nosso site: www.cobreq.com.br


Diagnóstico de Falhas

Verifique, faça o diagnóstico e substitua se necessário: (Dicas para evitar reclamações)


Documentação do reparo de um freio a disco

Documentação do reparo de um freio de tambor e montagem da roda

Instruções e explicação

Pré‐requisito básico para cada reparo:

Limpe todos os componentes e, em seguida, lubrifique os pontos necessários na área dos eixos guia da pastilha/revestimento, bem como os pontos de contato das sapatas do freio com uma pasta não condutora, resistente a altas temperaturas, livres de sólidos (sem metais) adequada para veículos ABS.


Não use pasta de cobre!


Todos os componentes que apresentarem desgaste ou danos deverão ser substituídos seguindo rigorosamente as instruções do fabricante do veículo, do sistema ou do freio.


Seguir as instruções ajuda a evitar problemas técnicos e reclamações

Importante!

Preste atenção à folha de instruções nas embalagens da pastilha do freio a disco. Ela contém informações sobre instruções especiais de instalação, tais como:

• Pastilhas do freio a disco direcional;

• Marcações coloridas na placa de apoio e seus significados;

• Advertência referente ao trabalho em pastilhas do freio a disco do sistema de freio eletro‐hidráulico com chapa removível na placa de apoio para acessórios anexados, etc.


-Atenção! Em caso de veículos com freio eletro‐hidráulico (por exemplo, SBC ‐ Sensotronic Brake Control). Nunca troque a paslha/revesmento e o fluido de freio ao mesmo tempo! O trabalho no sistema eletrônico de freio só deve ser realizado por pessoa treinada.


Note! As instruções dos fabricantes do veículo e do sistema de freio referentes ao reparo e manutenção sempre devem ser observadas.

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