top of page

Como não danificar a haste do amortecedor


Confira nesta dica como instalar o amortecedor sem danificar a haste.

Você sabia que a maioria dos vazamentos no amortecedor é causado pelo uso de alicate para travar a haste durante a instalação? E é muito fácil entender o porquê:

A haste é usinada e polida durante o processo de fabricação para que haja um perfeito assentamento do retentor dentro do corpo do amortecedor. Ao travar a haste com alicate para "facilitar" o aperto da porca superior do amortecedor você estará deixando ranhuras ou marcas na haste. Com o movimento da haste para cima e para baixo essas ranhuras acabam formando um canal no retentor dando origem ao vazamento. Veja o resultado nas figuras abaixo:

Portanto, sempre que for substituir os amortecedores tenha em mãos as ferramentas adequadas para fazer o serviço. Não corra o risco de danificar o amortecedor e perder a

garantia.

E lembre-se, o aperto final deve ser feito sempre com o veículo no solo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Categorias
compel_logo_alta.png
logo_oficial_compellub - Copia.png

São Paulo - SP (Leste): (11) 3572-3000
São Paulo - SP (Sul): (11) 5545-5599
Barueri - SP: (11) 4858-8585
Sorocaba - SP: (15) 3237-8100
São José dos Campos - SP: (12) 3903-9333
São José do Rio Preto - SP: (17) 2137-7199
Curitiba - PR: (41) 2107-0660

Carro-100-logo-branco.png
member_nexus_logo_branco.png
1.png
2.png
3.png
bottom of page