Como não danificar a haste do amortecedor

September 1, 2016

 

Confira nesta dica como instalar o amortecedor sem danificar a haste.

 

Você sabia que a maioria dos vazamentos no amortecedor é causado pelo uso de alicate para travar a haste durante a instalação? E é muito fácil entender o porquê:

 

A haste é usinada e polida durante o processo de fabricação para que haja um perfeito assentamento do retentor dentro do corpo do amortecedor. Ao travar a haste com alicate para "facilitar" o aperto da porca superior do amortecedor você estará deixando ranhuras ou marcas na haste. Com o movimento da haste para cima e para baixo essas ranhuras acabam formando um canal no retentor dando origem ao vazamento. Veja o resultado nas figuras abaixo:

 

Portanto, sempre que for substituir os amortecedores tenha em mãos as ferramentas adequadas para fazer o serviço. Não corra o risco de danificar o amortecedor e perder a

garantia.

 

E lembre-se, o aperto final deve ser feito sempre com o veículo no solo.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Qual a influência do alinhamento nas juntas homocinéticas?

October 17, 2016

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 3, 2016

September 26, 2016

Please reload

Categorias

São Paulo - SP (Leste): (11) 3572-3000

São Paulo - SP (Sul): (11) 5545-5599

Sorocaba - SP: (15) 3237-8100

São José dos Campos - SP: (12) 3903-9333

São José do Rio Preto - SP: (17) 2137-7199

Curitiba - PR: (41) 2107-0660